Adorei conhecer BH, queria inclusive ter ficado mais tempo para turistar, enquanto estive lá o foco era mais curtir a folia de Carnaval, que inclusive acaba sendo um evento turístico, já que o Carnaval de BH tem ficado cada vez mais popular.
Os bloquinhos em que fui não me chamaram muito atenção, eles com certeza estavam bem lotados, mas os blocos que vi em Brasília não ficaram muito atrás dos de BH não. Mas sendo sincero, como eu não escolhi nenhum dos blocos, só acompanhei minhas amigas, não posso julgar, talvez tivessem outros bloquinhos diferenciados.
Bem, tava rolando o show do Alok, mas não me interessa.
O povo mineiro é realmente tudo o que dizem, eu amei. Eu trato o prestador de serviço sempre o melhor possível, e já estava acostumado a não receber a recíproca dos mesmos, e isso não aconteceu em Minas, salvo algumas excessões. Mas vale ressaltar que eu não sou uma performance masculina hegemônica, tenho meus piercings, tatuagens e as vezes unhas pintadas, então é esperado que algumas pessoas mais velhas não me tratem tão bem.
Mas em geral, foram todos uns anjos, e o sotaquin baum demais zé.
Queria ter tido mais chance de experimentar a culinária, como disse, a viagem foi com foco no Carnaval, e normalmente nesses roles, comer é pra sobreviver mesmo kk.
Vou precisar revisitar Minas Gerais e fazer todos os rolês que não pude.
Experimentei um cafezin e pão de queijo no mercado central, tava maravilhoso, e o ambiente bem agradável, só o que me assustou foi a conta. 78 reais por 6 cafés e 4 pães de queijo. Mas considerando que é ponto turístico, faz sentido.
Em ordem de aparição, essas são
Dani, minha queridissima amiga, a gente se conheceu trabalhando junto mas essa foi a primeira vez que nos vimos pessoalmente.
Larissa e Ludy, dois amores, também conhecia as duas só pela internet, a Lari além de ter sido minha professora é minha amiga do coração a muito tempo.
Lázara, é uma pessoa incrível, tive muita sorte de conhecer ela durante essa viagem, que conexão gostosa.
BH, me apaixonei por suas pessoas e cultura. Já quero voltar.
Besos